PORTES GRÁTIS PARA ENCOMENDAS > 50€ EM PORTUGAL CONTINENTAL

Mau Hálito / Halitose

A halitose é o termo médico utilizado para designar a presença de um hálito desagradável e afeta cerca de 30% da população mundial.

O hálito humano é um gás de uma composição complexa, onde se incluem múltiplos compostos voláteis. São diversos os factores que determinam a ocorrência destes compostos, nomeadamente o estado de saúde geral, a condição física, diversas doenças, a ingestão alimentar e medicamentos, factores ambientais e o estilo de vida.

Uma das causas mais comuns reside nos alimentos. A presença de partículas alimentares nos dentes aumenta a presença de bactérias e origina um mau odor. Alguns alimentos, como a cebola, alho e especiarias podem também causar mau hálito. Esses alimentos, após digeridos, passam para a circulação, alcançam os pulmões e afectam o hálito.

A higiene oral e dentária é um passo essencial no tratamento da halitose.

O tratamento das doenças gengivais, da periodontite, das cáries é muito importante e deve ser complementado com uma boa higiene oral, que deve incluir uma boa pasta dentífrica, um elixir oral e o fio dentário. Quando a causa não é oral, será importante investigar outras causas e o tratamento irá variar em função do que for detetado.

Aconselhe-se com o seu farmacêutico.
Contacte-nos!

Partilhar: