PORTES GRÁTIS PARA ENCOMENDAS > 50€ EM PORTUGAL CONTINENTAL

Alimentos que hidratam

A água é muito importante para o correto funcionamento do corpo.

Principalmente agora no Verão, é muito importante manter-se hidratado. A desidratação é especialmente perigosa nas crianças e nos idosos. A falta de água no organimo pode levar ao mau funcionamento dos órgãos, em especial os rins e o coração.

Para além do protetor solar, deve levar sempre para a praia, água e um lanche. Opte sempre por uma alimentação mais saudável, com menos gordura e açúcar. Existem alimentos que possuem grandes percentagem de água e que por isso, podem ajudá-lo a manter-se hidratado.

Sim, há alimentos que também hidratam!

Frutas como a melancia, melão, morangos, framboesas, amoras, uvas, pêra, pêssego e maçã são ótimas escolhas para os dias quentes. O tomate, alface, cenoura e pepino são os vegetais com maior percentagem de água e ótimos para fazer saladas e sanduíches.

Para além da elevada quantidade de água na sua composição, são também ricas em vitaminas e minerais, e fibras que contribuem para o correto funcionamento do intestino.

Na praia, com muito calor, uma cerveja fresquinha até pode ser agradável, mas o efeito diurético aumenta a produção de urina e a consequente perda de água.

Por isso, neste verão faça a escolha correta e se tiver alguma dúvida fale com a sua farmácia.

Sempre ao seu dispor. Para si, somos sempre Farmácia de Serviço!

Partilhar: